Domingo, 30 de Abril de 2006

Animais em perigo de extinção


No mundo perdem-se centenas de espécies, muitas delas ainda antes de serem descobertas pela própria ciência. Deste modo não só se perde a variabilidade biológica, como também a diversidade genética, fontes de sustento para as gerações futuras.
Uma espécie em perigo de extinção, é uma espécie que corre sério risco de desaparecer. Através da história da evolução, milhões de espécies desapareceram devido a processos naturais. Nos últimos 300 anos, os Humanos multiplicaram a taxa de extinção por mil!
Este nosso trabalho pretende dar a conhecer um pouco mais sobre alguns animais em perigo de verem a sua espécie terminar por completo. Muitos deles não estão assim tão distantes de nós, mesmo que o seu habitat se encontre do outro lado do planeta.
O mais importante é termos consciência que juntos ainda estamos a tempo de salvar algumas destas espécies. Para isso basta que, no nosso dia a dia, não façamos agressões e respeitemos o nosso meio ambiente.


publicado por delta às 01:06
| comentar
14 comentários:
De angela a 10 de Novembro de 2007 às 13:34
ola o estupida


De Gabriela Moniz a 30 de Maio de 2007 às 00:27
Vocês não sei se lembram de min esrevi o comentário passado como podem ver não sou uma adulta não viu!!!! So estava ajudando o blog a completar um ótimo comentario so so um adolescente quem gosto do meu comentário muito obrigada viu??

Beijos pessoal ;@@@


De Barbara a 11 de Setembro de 2010 às 03:33
Gente se toca vocêis sao burros poracaso, vocêis no tem cerebro ??


Se tiverem tomem vergonha na cara e vao cuidar do nossos animais que infelismente por causa da burrice de muitos estao entrando em EXTINÇÃO entao vai caçar oque faser e vao cuidar dos nossos bixinhos !!

babizinha_gatinha@juliete.com
BJks !!


De mônica a 11 de Setembro de 2010 às 03:43
cuidem mais dos nossos animas para que no futuro nós termos carne!!olhem só se voces não preservarem os animais eu vou denuciar voces!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


De Gabriela Moniz a 30 de Maio de 2007 às 00:23
A Terra é muito importante no nosso Mundo existem vários motivos irei falar alguns deles irei falar sobre a importancia da água:
Deixe os talheres e pratos de molho dentro da pia antes de lavar.E não deixe a torneira aberta enquanto os ensaboa.Você estará economizando 100 litros de água!Feche a torneira quando for escovar os dentes ou fazer a barba.Se deixá-la
aberta, estará consumindo 20 litros de água a mais


De dojaya a 3 de Maio de 2006 às 23:25
Ora bem! Aqui a corda tem nós :))Milhões de anos de evolução de tantos seres vivos têm sido sacrificados pela espécie mais evoluída e que deveria ser, por isso mesmo, a mais responsável e defensora do equilíbrio ecológico do nosso planeta: o Homem!Parabéns por este vosso excelente trabalho!



De minhoca a 1 de Maio de 2006 às 20:06
Em 1º lugar, muitos parabéns por mais um blogue a pensar no futuro da bicharada e na felicidade não só dos animais mas de todas as espécies deste espectacular planeta. Em 2º lugar, muitos parabéns às colaboradoras. Conhecendo-as já há alguns meses, não tenho dúvida que vai ser um êxito. Em 3º lugar, parabéns pelo template. Simples, bonito e sem artimanhas - como os animais. Em 4º lugar, parabéns à Delta pela extaordinária descrição que fez da minha pessoa. Eu já sabia que era uma minhoca bonita mas não sabia que tinha um papel tão importante a desempenhar nos quintais de todo o planeta. Se até eu, bichinho rastejante de que ninguém fala ou se importa (a não ser para isco), sou importante para o equilíbrio da natureza, imagino a falta que fazem tantos outros animais à beira da extinção. Em 5º lugar, parabéns à Animaleja por continuar ligada às campanhas relacionadas com a “genti”. Agora vou ver se encontro uma alfaçinha fresquinha, sem “corantes nem conservantes” que estou farta de dar ao cabedal com tantos parabéns hoin, hoin, hoin!!!!!!


De bitu a 30 de Abril de 2006 às 11:50
Já que a animalrja nunca me deixa dar a primeira, venho dar a segunda...com calma pq ontem a noite ja ia longa e eu não gosto de coisas apressadas...tudo com calma, para saborear cada instante...bem, deixemo-ns de divagações e vamos ao que interessa. Foi daqui que solicitaram uma madrinha? Teria imenso prazer em ser madrinha deste espaço que defende uma causa à qual me associo. Gostei muito...esta deve ser uma luta de todos os que gostam da natureza e particularmente dos animais. Para que eles sobrevivam há que defender os seus habitats por isso, já que o verao esta a chegar, vamos pedir que os incendios ñ fustiguem , de novo, o país.Beijinho grande às duas princesas. Bom fds


De animaleja a 30 de Abril de 2006 às 01:58
Ena! O nosso 1º artigo. Que sejam muitos e bons!


De tatá a 3 de Agosto de 2009 às 22:28
Bom minha opinião tudo que está aí esta corretamente certo...muitas pessoas pensam dessa forma outras infelismente não. A agreção ambiental é um problema muito sério que deve ser resolvido .Essas pessoas que pessam da mesma forma e que querem ajudar à nossa natureza já dá para fazer alguma diferença, as outras que não se importam com esse assunto, temos que sientiza-los a passar a se interessar.


De Bruna a 5 de Novembro de 2008 às 18:58
Eu acho que devemos cuidar do nosso mundo onde vivemos e um dia os nossos filhos vam viver.
Temos que ter conciencia do que fazemos que Deus coloque na cabeça de cada um.
Como consegue matar animais lindos e fofos como esses .
tchau
Bruna dos Santos Ribeiro.


De Beatriz a 14 de Abril de 2009 às 20:25
oi


De BEATRIZ a 27 de Maio de 2009 às 14:37
OLHA SERA Q TEM COMO VC ACORDAR???

TAMOS FALANDO DE UM ASSUNTO MUITO IMPORTANTE E VC DIZ:-OI
!!!

ACORDA


De janaina heiderscheid a 21 de Setembro de 2009 às 17:47
você nã sabe o que fala não?


Comentar post

*posts recentes

* Está explicado...

* Homens de boa fé

* Os mabecos

* A Endogamia na Natureza

* Vai um copo?

* Carne para laboratório?

* Os dez anos da Dolly

* O elefante bebé (2ª parte...

* O elefante bebé

* Florestas do mar (I)

* Morcegos vampiros

* Amor entre morcegos...

* Afinal era tão fácil...

* Touradas e tradições

* Térmitas x Heitor

* O lince ibérico

* Entre o imaginário e a re...

* Os senhores dos ares

* Acabou

* Animais em perigo de exti...

 

 

 

 

*posts recentes

* Está explicado...

* Homens de boa fé

* Os mabecos

* A Endogamia na Natureza

* Vai um copo?

* Carne para laboratório?

* Os dez anos da Dolly

* O elefante bebé (2ª parte...

* O elefante bebé

* Florestas do mar (I)

* Morcegos vampiros

* Amor entre morcegos...

* Afinal era tão fácil...

* Touradas e tradições

* Térmitas x Heitor

* O lince ibérico

* Entre o imaginário e a re...

* Os senhores dos ares

* Acabou

* Animais em perigo de exti...

SAPO Blogs

*subscrever feeds